fbpx
Descrição / Apresentação

O LxCRAS é o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa dedicado a receber, tratar e devolver à natureza os animais selvagens da nossa fauna terrestre encontrados doentes, debilitados ou feridos.
Localizamo-nos no Parque Florestal de Monsanto em Lisboa e contamos com uma equipa multidisciplinar que promove a reabilitação dos animais com vista à completa reintegração no meio natural.

Desde 1997 já foram entregues mais de 16.000 animais para recuperação, a grande maioria dos quais são aves. O número de admissões tem aumentado todos os anos, sendo que em 2017 foram mais de 1600.

O LxCRAS tem um programa de voluntariado e recebe estudantes das ciências biológicas e veterinárias que ao participarem nas tarefas diárias do centro, podem ter um contacto mais directo com a fauna autóctone e recebem formação informal nas áreas de trabalho envolvidas. Concretamente os objectivos deste programa são: fomentar uma cidadania activa; alertar para a problemática da conservação da Natureza, particularmente no que respeita aos factores de ameaça às populações de animais silvestres em Portugal e seu habitat; possibilitar um contacto mais directo com a fauna autóctone; permitir a formação de pessoas interessadas nas áreas de trabalho envolvidas, nomeadamente, biologia, medicina veterinária, nutrição, e produção animal, educação ambiental, ou outras.

Contactos
  • lxcras@cm-lisboa.pt
  • (+351) 218 170 200
  • https://www.lisboa.pt/cidade/ambiente/entrada
Região

Parque Florestal de Monsanto, Estr. Barcal 1500, Lisboa

Localização

Parque Florestal de Monsanto, Estr. Barcal 1500, Lisboa

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione uma Avaliação