fbpx
Descrição / Apresentação

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural é uma organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos, criada em 2000, que tem como missão conservar a biodiversidade, os ecossistemas selvagens, florestais e agrícolas e preservar o património rural edificado, bem como as técnicas tradicionais de construção.

A organização, que atua orientada por uma abordagem pedagógica e de cooperação, promove também a investigação científica nas áreas da ecologia, biologia da conservação e gestão de ecossistemas, a educação ambiental, o desenvolvimento das comunidades e a dinamização do mundo rural.

A área de intervenção da Palombar é principalmente a região de Trás-os-Montes, contudo, a organização tem vindo a expandir o seu território de atuação.

Contactos
  • palombar@palombar.pt
  • +351 96 469 55 11
  • https://www.palombar.pt/
Redes Sociais
Região

Antiga Escola Primária, 5230-232 Uva, Vimioso

Localização

Antiga Escola Primária, 5230-232 Uva, Vimioso

Informações Complementares

Sabia que “Palombar” significa pombal em Mirandês?

A palavra “Palombar” integra o dialeto mirandês, património cultural e linguístico do Planalto Mirandês, no distrito de Bragança, que sobreviveu centenas de anos no isolamento, tendo obtido, em 1999, o estatuto de segunda língua oficial em Portugal, reconhecida pela Assembleia da República. O seu significado, pombal, remete-nos para um dos ícones arquitetónicos mais emblemáticos da região do Nordeste Transmontano e está intrinsecamente associado à comunidade rural. São também estruturas que contribuem para a proteção da biodiversidade. A palavra “Palombar” é, desta forma, uma síntese conceitual da missão da organização.

Fonte

https://www.palombar.pt/pt/palombar/

https://www.facebook.com/palombar.pt/

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione uma Avaliação