fbpx
Descrição / Apresentação

Operador Marítimo-Turístico em Lisboa com principal foco nos passeios de Turismo de Natureza, tais como a Observação de Aves no Estuário e Aves Marinhas e Observação de Golfinhos.

Contactos
  • info@seaeo-tours.pt
  • +351 919 195 486
  • https://seaeo-tours.pt/
Informações Complementares

A sensibilização ambiental e animal tem gerado interesse pela sociedade com especial crescimento em experiências e atividades educativas. Atividades essas que normalmente envolvem a biodiversidade da vida selvagem nos seus habitats naturais. O turismo na Natureza e animais selvagens tem sido uma tendência. Tem gerado sensibilização ambiental. Através da promoção de experiências de Ecoturismo com a vida selvagem, acreditamos que os nossos clientes ficam mais informados e sensibilizados para a necessidade de proteger espécies e os seus habitats.

 

Aves Marinhas
Distribuídos pelos vastos Oceanos e mares do mundo, aves marinhas podem facilmente ser avistadas. Algumas espécies de aves vivem a vida inteira no mar. As Aves marinhas representam um grupo diversificado extremamente adaptado às condições de ambientes marinhos e costeiros.

Nas inúmeras cadeias tróficas, as aves marinhas desempenham um papel de predadores como também de oportunistas. Cardumes de peixe pelágico fazem parte da principal fonte de alimentação, e normalmente as aves marinhas podem ser avistadas perto de baleias e golfinhos enquanto se alimentam. A sua presença ajuda-nos frequentemente a encontrar Cetáceos.

 

Aves aquáticas do Estuário
O Tejo nasce a 1007 km de Lisboa. It crosses the whole Iberian Peninsula. Perto de Lisboa, as águas doces junta-se com a água salgada do Atlântico tornando-se no Estuário do Tejo com 34.000 ha. Esta mistura de massas de água permite a existência de diversos ecossistemas que aqui prosperam.

É fácil encontrar vida selvagem no Estuário, tais como aves migradoras, nidificantes ou invernantes. Nestes habitats diversos do Estuário do Tejo, poderá encontrar Flamingos, Colhereiros ou Águias Pesqueiras. Pode avistar facilmente várias espécies residentes todo o ano. Apesar dos patos e limícolas utilizarem o Estuário como uma maternidade, fazem parte integrante das cadeias tróficas estando totalmente adaptados às condições do sapal.

As cadeias tróficas no Estuário não poderiam ser diversas sem outras espécies. Vários espécies de moluscos, bivalves, invertebrados e peixe utilizam o Estuário como abrigo, local de alimentação ou de procriação. Por isso, este extenso lugar e rico em biodiversidade e um chamariz para milhares de aves.

Saiba mais sobre espécies de Aves avistadas no Estuário do Tejo.

Saiba mais sobre cada espécie de Aves Marinhas avistadas no Oceano Atlântico perto da costa portuguesa.