Numa sociedade com cada vez mais acesso a informação, muito por culpa da internet, vemo-nos muitas vezes deparados com várias informações contraditórias e até interpretações distintas da mesma informação.
Isto acontece um pouco com todos os temas e assuntos e chega mesmo a induzir-nos em erro.
A pensar em todos aqueles que têm animais de espécies de alguma forma protegidas, iniciamos atividade especializada em 2019, e atualmente contamos já com várias dezenas de clientes satisfeitos.
Desde pedidos de certificados comunitários (vulgarmente conhecidos como CITES), pedidos de estatuto de criador, averbamentos, até a simples esclarecimentos, estamos disponíveis para ajudar!
Existem variadas situações que fazem tanto iniciantes na área como criadores com longo historial de sucesso, e até empresas da área do comércio e reprodução animal, a procurarem-nos.
E é tão bom que assim seja! 😊
Não se conforme com informações parcas e de fonte pouco fidedigna! Informe-se para poder ser cumpridor!
Por isso se precisa de ajuda, estamos à inteira disposição através de e-mail, telemóvel e das redes sociais, quer seja um criador que não tem tempo para burocracias, ou alguém que pretende começar na área mas tem receio de dar passos errados.
Anuário do Criador
No primeiro ano que tratámos de averbamentos, verificámos a carência que existia de algum tipo de suporte aos Criadores de Aves. Não existia nada que unisse tanto os registos de criação ao longo do ano como as cedências, e que assim facilitasse a elaboração do averbamento anual.
As informações e documentos andavam “espalhados” por capas e cadernos, e perdiam-se muitas informações na hora de “prestar contas” ao ICNF 😁.
De forma totalmente independente, desenvolvemos o “Anuário do Criador“. Um registo prático, em papel, porque a maioria do nosso público alvo não está muito à vontade com as tecnologias e em termos práticos, um papel e uma caneta valem muito mais do que uma memória de elefante.
Em 2021, apesar da controvérsia e das adversidades da pandemia, fizemos o que estava ao nosso alcance para manter o projeto, e enriquecemos o mesmo, com participações especiais e aumento do número de cedências.
As cedências são um modelo devidamente aprovado, para garantir que todos os que a usem estão salvaguardados, e permitem cópia automática que fica no Anuário, para o criador.
O registo de movimentos poderá ser feito por espécie ou casal, conforme se adapte melhor à situação de cada criador.
Descubra este projeto e vai ver que vai gostar!
Com os melhores cumprimentos / Best Regards / Un Saludo,
Bruna Araújo
Adiciona um Comentário