fbpx
Site logo

Data: 15/06/2021

Aproximadamente 3.000 andorinhas-do-mar da Reserva Ecológica Bolsa Chica em Huntington Beach, Califórnia, EUA, fugiram no passado sábado, deixando para trás mais de 2.000 ovos inviáveis. De acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, as aves foram espantadas depois que um drone ilegal atingiu a sua área de nidificação.

O abandono é o maior já testemunhado por cientistas que trabalham na reserva. Melissa Loebl, uma cientista ambiental que administra a reserva de Huntington Beach, disse: “Nunca vimos tamanha devastação aqui.”, relatou ao LA Times.

Embora a queda do drone tenha sido o ponto de partida para o abandono, na verdade foi causado por uma série de problemas. Um fator que tem sido um grande problema para a vida selvagem local é o aumento do tráfego humano.

Notícia proveniente de fonte externa

3.000 andorinhas-do-mar abandonaram mais de dois mil ovos depois de um drone cair junto aos ninhos

Partilhe esta Notícia

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos