fbpx

Data: 24/06/2022

A suspensão da caça à rola-brava, medida de proteção temporária da espécie já adotada na passada época venatória, foi agora prolongada por mais duas épocas. Contas feitas, não será possível caçar rola-brava em Portugal até 2024.

Juntamente com as restantes organizações da coligação C6, congratulamos o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas pela decisão e apelamos aos Ministérios do Ambiente e da Agricultura para colaborarem na implementação de medidas efetivas de conservação e de gestão no terreno.

A rola-brava é uma espécie protegida no âmbito da Diretiva Aves (Diretiva 2009/147/CE) e considerada ameaçada pela União Internacional de Conservação da Natureza (UICN). É uma espécie migradora – todos os anos estas aves atravessam duas vezes o deserto do Saara nas suas viagens entre a Europa e África. Outrora extremamente abundante em Portugal, a rola-brava apresenta no país e na Europa em geral uma tendência fortemente regressiva desde há várias décadas.

Notícia proveniente de fonte externa

Caça à rola-brava suspensa até 2024

Partilhe esta Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos