Em santuário na Áustria, o animal passou por um procedimento que, até então, só havia sido realizado em humanos: um implante ósseo foi integrado ao seu esqueleto.
Uma fêmea de abutre-barbudo (Gypaetus barbatus) chamada Mia ganhou uma prótese na pata direita em um procedimento cirúrgico inédito, tornando-a a primeira ave biônica. Um estudo que detalha a operação foi publicado no dia 11 de junho no jornal científico Scientific Reports.
Residente de um santuário para corujas e aves de rapina em Haringsee, na Áustria, o pássaro havia ferido o membro, que teve que ser amputado. O que ocorreu foi que a ave ficou presa em uma lã de ovelha colocada em seu ninho, e o incidente resultou na necrose de sua pata.