Site logo

Data: 02/06/2021

Esposende tem “condições muito privilegiadas para a prática da observação de aves selvagens”.

A Câmara de Esposende lançou um guia sobre a avifauna do concelho com mais de 200 espécies identificadas, que se assume como “um grande contributo para o conhecimento do património natural” daquele território.

Em comunicado, aquela câmara do distrito de Braga refere que as espécies retratadas no guia “Avifauna do Concelho de Esposende – Rede de Observatórios da Natureza” foram identificadas, em particular, no Parque Natural do Litoral Norte, com especial destaque para os estuários do Cávado e Neiva.

Segundo a autarquia, Esposende tem “condições muito privilegiadas para a prática da observação de aves selvagens”, sendo que as que constam naquele guia foram seleccionadas pelo “valor ecológico, abundância, singularidade, simbolismo ou até pelos atributos estéticos”.

Com textos e fotografias de Jorge Araújo da Silva, o guia elenca as aves por habitats ou biótopos com que estão proximamente relacionadas, “mas sem serem necessariamente exclusivas desse tipo de meio e que se encontram em Esposende por haver boas condições de alimentação, refúgio e nidificação”.

Notícia proveniente de fonte externa

No novo guia da avifauna de Esposende voam mais de 200 espécies de aves

Partilhe esta Notícia

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos