fbpx

Data: 08/05/2022

Populações de aves estão a diminuir fortemente em todo o mundo. A perda e a degradação de habitats naturais e a elevada exploração direta de muitas espécies são as principais ameaças à biodiversidade das aves.

As populações de aves estão em declínio em todo o mundo. A conclusão é de um estudo de cientistas de várias instituições, e já publicado na “Annual Review of Environment and Resources”.

O estudo indica que a perda e a degradação de habitats naturais e a elevada exploração direta de muitas espécies são as principais ameaças à biodiversidade das aves. A mudança climática também é identificada como um fator emergente para o declínio da população de aves.

“Agora estamos a testemunhar os primeiros sinais de uma nova onda de extinções de espécies de aves distribuídas no continente”, diz o autor principal do estudo, Alexander Lees, da Manchester Metropolitan University, Reino Unido, e investigador associado do Cornell Lab of Ornithology. “A diversidade aviária atinge o pico global nos trópicos e é lá que também encontramos o maior número de espécies ameaçadas”.

Notícia proveniente de fonte externa

Populações de aves estão a diminuir no mundo

Partilhe esta Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos