fbpx

Data: 30/05/2021

Maioria dos casais reprodutores desta espécie registam-se no Alentejo

Uma água-imperial-ibérica (Aquila adalberti) vai ser libertada, esta segunda-feira, 31 de Maio, junta a São João dos Caldeireiros, no concelho de Mértola. A libertação será promovida pelo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Centro de Estudos de Migrações e Proteção de Aves (CEMPA) e o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Câmara Municipal de Lisboa.

«Este imaturo, batizado de Torto, foi uma das crias resgatadas, após queda do ninho, durante a onda de calor dos finais de Junho de 2020, pela equipa do ICNF com a colaboração da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e da empresa JJTomé», explica o ICNF.

A ave esteve em recuperação no Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Câmara Municipal de Lisboa, onde chegou com ferimentos num dos olhos. O animal recebeu tratamentos e, após a alta, foi planeada a sua libertação.

No Torto, será instalado um emissor GPS/GSM, que foi cedido pela Fundacion CBD-Hábitat, de Espanha, com o objetivo de monitorizar a sua adaptação ao meio natural.

Notícia proveniente de fonte externa

Águia-imperial-ibérica recuperada de ferimentos volta aos céus em Mértola

Partilhe esta Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos