fbpx

Data: 15/08/2021

O “maior evento de natureza do país” decorre de 1 a 5 de outubro e propõe mais de 150 atividades. A cegonha-preta é a cabeça de cartaz da 12ª edição do Birdwatching Sagres. As inscrições já abriram.

Alguém poderá questionar o porquê de se falar agora num evento que só vai ter lugar no início de outubro. Altura em que milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios em África, “proporcionando um espetáculo digno de um festival”. Usamos as palavras do município de Vila do Bispo para introduzir a 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que, uma vez mais, vai transformar Sagres “no maior evento de natureza e das aves em Portugal”.

De 1 a 5 de outubro tem todas as desculpas do mundo para olhar para o céu. Para assistir a esse espetáculo que é a mudança de estação e ao rol incrível de visitantes alados que chegam à região. O festival tem lugar “na melhor altura do ano para avistar um pouco de tudo: no ar, no mar e em terra. Esta é das alturas em que há maior variedade de aves de rapina a pairar pela região, ao mesmo tempo que ao largo ainda se veem muitas das aves marinhas que por aqui passam, enquanto em terra se avistam os pequenos migradores que vêm passar o inverno ao Algarve”, lê-se no site.

Notícia proveniente de fonte externa

Festival de Observação de Aves levanta voo em Sagres

Partilhe esta Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos