Site logo

Data: 19/04/2024

12 de maio | 15h00

Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Duração: 2h
Class. etária: M12
Participação gratuita, mas sujeita ao limite de 20 participantes. Inscrições previas através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt

Parte I: Material ótico, guias de campo, principais sítios para a observação de aves no Algarve e aspetos gerais sobre identificação de aves.
Parte II: Fotografia de aves e identificação de várias espécies a partir das fotos apresentadas.

BIOGRAFIAS:
Sónia Cruz, 51 anos, natural de Portimão. Sou licenciada em Gestão e, há 14 anos, num passeio promovido pela Liga da Proteção da Natureza na Ria de Alvor, desenvolvi o gosto pela observação de Aves. Desde 2015, juntamente com mais dois observadores, participo no Festival de Observação de Aves e Natureza em Sagres, como formadora no curso de “Observação de Aves-Primeiros Passos”. Caso para dizer nunca é tarde para começar.

José Godinho, 60 anos, natural do Barreiro, mas há muitos anos residente no Algarve. Técnico de Informática de profissão. Há aproximadamente 12 anos que tenho como passatempo a observação e fotografia de natureza, particularmente as aves. Por gosto e por ser também uma terapia para aliviar o stress do dia-a-dia.

Estacionamento gratuito – O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.

Notícia proveniente de fonte externa

WORKSHOP DE INICIAÇÃO À OBSERVAÇÃO DE AVES, com Sónia Cruz e José Godinho

Partilhe esta Notícia

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos