Site logo

Data: 30/04/2024

Um alegado ataque de abutres ocorrido ontem em Bemposta, no concelho de Mogadouro, deixou apreensivo um produtor pecuário que, além do prejuízo causado, fala na proximidade, cada vez mais frequente, destas aves às populações.

“Tenho as vacas a pastar num terreno situado na aldeia de Bemposta há mais de uma semana, num lameiro em Bemposta, onde há casas de um lado do outro. Ao início da manhã fui ver o gado e estava tudo tranquilo e fui lavrar. Mais tarde voltei e vi os abutres a bicarem num vitelo recém-nascido, que acabou por morrer”, explicou à Lusa José Augusto Morais.

De acordo com este produtor, os abutres saírem do local de forma muita rápida, o que não deu para fotografar o bando destas aves necrófagas, “mas o prejuízo ficou”.

“Fiquei surpreendido pela forma como o alegado ataque foi feito e tão perto das casas. Em conversa, vou tendo conhecimento de mais casos, tal como aconteceu há uns dias numa localidade vizinha, onde o animal teve ser tratado para evitar a sua morte”, explicou.

Notícia proveniente de fonte externa

Alegados ataques de abutres deixam produtores apreensivos no Douro Internacional

Partilhe esta Notícia

Créditos da Notícia

Outros Conteúdos